Atividades extras em um clube de hipismo para diversão

5672345

É comum em diversos clubes espalhados pelo país, uma diversificação de suas atividades além da equitação.

Por isso mesmo existem grandes instituições que vão além da atividade-chave e cobrem uma gama completa de atividades para seus associados e visitantes, permitindo assim uma maior integração de pessoas. Além claro de fortalecer todo o campo do hipismo e divulgar esse esporte para mais pessoas que frequentam o local.

Foi dessa forma que os clubes inicialmente voltados apenas para os cavalos, começaram a construir piscinas, campos de futebol, quadras de tênis, salão de jogos, entre outros complexos.

Isso atendia também aos próprios cavaleiros que iam lá para treinar e aproveitavam para fazer outra atividade no mesmo local.

E também para a família toda que agora encontrava uma leva maior de atividades para fazer além apenas de ir assistir ou acompanhar um parente ou amigo.

Poderiam além de fazer uma boa refeição em um restaurante ou lanchonete, também jogar uma bola, fazer academia, ir para as quadras e desfrutar tudo o que o estabelecimento poderia proporcionar para agradar a todos e criar um ambiente familiar único, com bastante diversão e bem-estar para todos os frequentadores.

Vou citar um episódio que ocorreu comigo há 3 anos que mostra bem essa situação.

Tenho um amigo que praticava equitação e treinava com afinco para competir mundo afora, então geralmente eu o acompanhava ao clube para ver seus treinamentos e curtir um pouco da tranquilidade e beleza do lugar.

hipism-clube

Porém via ao meu lado diversas pessoas na mesma situação, familiares de outros atletas que se reuniam lá para prestigiar uma ou duas pessoas.

Foi aí que percebi ao longo do tempo que essas mesmas pessoas aproveitavam o ambiente de outra forma, sugerindo para a direção a criação de mais atividades para que todos aproveitassem o potencial do clube de hipismo.

As quadras de tênis estavam lotadas, as quadras poliesportivas cheias de crianças e adolescentes fazendo suas partidas de futsal, basquete ou vôlei, a piscina cheia em um dia ensolarado e mais situações parecidas eram possível notar na redondeza.

Como eu sempre gostei de jogar futevôlei e meu amigo também, nesse mesmo clube fomos almoçar e começamos a falar como era legal agora que tinha atividade para todos os visitantes e associados, um ambiente harmonioso e um refúgio para os dias agitados.

Foi nessa que percebemos que não havia ali nenhuma quadra de areia para que pudéssemos praticar nosso esporte, e havia espaço para construção de uma quadra boa. Então foi sugerida à direção a possibilidade de formar uma quadra que serviria também para praticantes de vôlei de praia e beach tennis.

Como essa interação e oferta de mais atividades sempre foi interesse do clube, acataram a ideia e começaram o projeto. O lado bom foi que em 1 mês estava tudo pronto e começamos. Bastou levar a bola Mikasa ft5 de futvolei e chamar mais 2 amigos em um belo dia de sol.

Conforme o pessoal foi vendo, alguns foram se enturmando para praticar. Assim como os tenistas que já conhecem o esporte praticado nas praias do mundo e também montaram ali sua equipe, mostrando o beach tennis e raquetes para todos que frequentam o lugar.

E é dessa forma que também vamos incentivando o hipismo em si e todo o seu mundo a todos.

Um abraço e até breve, pessoal!